11.6 C
Santa Cruz do Sul
sábado, maio 18, 2024
spot_img

Santa Cruz do Sul terá centro especializado em reabilitação de pessoas com dificuldades auditivas

Em breve, Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, vai passar a contar com um novo espaço destinado para atender pessoas com dificuldades auditivas e intelectuais. A Prefeitura abriu um edital para escolher a empresa que vai realizar a obra. O processo é através de concorrência eletrônica.

O Centro Especializado em Reabilitação tipo 2 vai ficar na área da antiga escola Murilo Braga, com entrada pela Avenida Independência. A área a ser construída é de 1.194 metros quadrados. O projeto prevê salas administrativas, consultórios, refeitório, salas de terapias e de reabilitação, além de espaço para atividades físicas.

As propostas vão ser conhecidas no dia 27 de maio. Vence quem oferecer o menor valor. Após a assinatura do contrato, a empresa vai ter 18 meses para entregar a obra. O custo estimado é de R$ 4,5 milhões.

A habilitação e reabilitação prevê uma abordagem multiprofissional e interdisciplinar dos profissionais de saúde, com envolvimento direto da pessoa com deficiência, familiares e atendentes pessoais nos processos de cuidado. As estratégias de ações para reabilitação devem ser estabelecidas a partir das necessidades específicas de cada um, de acordo com o impacto da deficiência sobre a funcionalidade, além de fatores emocionais, ambientais, comunicacionais, sociais e o desempenho ocupacional.

Artigos Relacionados

- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

Pular para o conteúdo